Passeio no Centro de SP promovido pelo IPAM foi sucesso de público

Nesta sexta-feira (6), associados do IPAM e da Apamagis participaram do passeio cultural Wall Street Paulistana, que foi sucesso de público. Cerca de 25 pessoas puderam conhecer o chamado “triângulo histórico”, onde localizam-se as antigas edificações dos primeiros bancos que ajudaram no desenvolvimento econômico e financeiro da Capital, do Estado de São Paulo e do Brasil, no quadrilátero formado pelas ruas Álvares Penteado, Rua da Quitanda, Rua XV de Novembro e Praça Antonio Prado.

Os participantes também fizeram uma visita na Bolsa de Valores de São Paulo, no Edifício Altino Arantes, e conheceram o Salão do Pregão. Já no Farol Santander, apreciaram a Exposição 200 Anos de História, que trata dos 200 anos de Independência e dos 100 anos de Identidade Cultural e também da exposição Espumas Delirantes (foto), de Rafael Silveira. No final, os visitantes puderam saborear um cafezinho no Café Suplicy.

A visita foi acompanhada por Marcos Marsulo, historiador, educador, consultor e guia de turismo credenciado MTur, com 23 anos de experiência atuando em projetos de desenvolvimento turístico e no estudo, elaboração, acompanhamento e mediação junto a associações, empresas e grupos de turistas em visita à Capital e ao Estado de São Paulo.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.