Conselheiro nato do IPAM recebe Cruz do Mérito no Congresso da AMB

Nessa quinta-feira (12) teve início o XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia. O evento é um dos mais tradicionais da magistratura e objetiva aprimorar e contribuir para o fomento das ações institucionais e o intercâmbio entre os diversos ramos do Judiciário brasileiro.

Durante o Congresso, que vai até o próximo sábado (14), o conselheiro nato e um dos fundadores do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juiz Jayme Martins de Oliveira Neto (Foto), recebeu a Comenda Cruz do Mérito, destinada a homenagear personalidades que dedicaram esforços constantes visando à melhoria e a valorização do Poder Judiciário e da classe da magistratura brasileira. Também está presente no evento, representando o Instituto, a 1ª vice-presidente e juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira.

Personalidades de destaque nacional também foram agraciadas com a comenda, como o ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, o senador Rodrigo Pacheco, as deputadas Celina Leão e Margarete Coelho, o desembargador Getúlio Corrêa, o presidente da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul), Cláudio Martinewski, o presidente da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público), Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares, entre outros.

A presidente da AMB, juíza Renata Gil, fez uma apresentação da sua gestão ao abrir o evento, que contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. O cantor e compositor Carlinhos Brow recebeu o título de Embaixador da Justiça Restaurativa da Bahia.

O congresso continua nesta sexta-feira (13), com as participações dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes, entre outros representantes importantes do Judiciário nacional e internacional.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.