Palestra da Apamagis sobre Direito e Literatura tem parceria do IPAM

A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) realizará no próximo dia 30, às 19 horas, a palestra “Direito e Literatura”, com participação do presidente da Academia Paulista de Letras(APL) e desembargador aposentado, José Renato Nalini, que é também reitor da Uniregistral, universidade corporativa mantida pela Associação dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo (ARISP) e docente na pós-graduação da Uninove.

O evento é fruto da parceria da Apamagis com a APL e com o Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), e integra o ciclo de eventos do Departamento Cultural da Associação, cuja programação tem levado o debate sobre arte, cultura e literatura a centenas de magistrados paulistas. Com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) nesta edição, a expectativa é unir juízes de todo o Brasil em torno do tema.

A mediação será feita pelo premiado escritor, titular da cadeira nº 26 da APL, com mais de uma dezena de premiações nacionais e internacionais no currículo por suas obras que transitam entre os gêneros conto, novela, romance, poesia e literatura infantil, desembargador aposentado Mafra Carbonieri.

“Essa parceria é importantíssima para que todas as instituições do Direito se unam e apóiem eventos cuja programação leva a todos os magistrados de São Paulo debates sobre arte, cultura e literatura. Selecionados pelo Departamento Cultural da Apamagis, esse ciclo de palestras, conta agora com mais um apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de compartilhar também com juízes de todo o Brasil temas tão prementes e importantes para a nossa sociedade”, diz a presidente do IPAM, Tânia Maria Ahualli.

A palestra debate a importância da leitura de grandes obras na vida dos juízes, e não somente de textos jurídicos impregnados de citações legais, doutrinárias e jurisprudenciais, e de como escrever pode ser uma válvula de escape à angústia e fator preventivo de estresse, depressão e outras síndromes. A transmissão será aberta ao público, e para participar não é necessário se inscrever. O evento será transmitido ao vivo no canal da Apagamis no Canal YouTube: www.youtube.com/apamagisvideo.

 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.