5º Simpósio – Crianças e Adolescentes na Internet recebe apoio do IPAM

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) manifestou seu apoio ao 5º Simpósio – Crianças e Adolescentes na Internet, evento totalmente on-line que acontecerá na próxima segunda-feira (16), a partir das 10 horas. O evento é realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), com correalização do Instituto Alana e a da SaferNet Brasil.

“O IPAM é totalmente comprometido com questões que envolvem a educação, sociabilização, segurança e os direitos de crianças e adolescentes, a começar pelo Projeto Eu Tenho Voz com o qual temos combatido e denunciado o abuso sexual infantil. Iniciativas como o 5º Simpósio devem ser divulgadas porque educadores, coordenadores, dirigentes escolares e pais, assim como os membros do Poder Judiciário, precisam de informações e orientações sobre responsabilidades e práticas na proteção dos direitos de crianças e adolescentes na Internet”, destaca a presidente do IPAM, Dra. Tânia Mara Ahualli.

A juíza e 2ª vice-presidente do IPAM, idealizadora e coordenadora do Projeto Eu Tenho Voz, Dra. Hertha Helena Rolemberg Padilha de Oliveira, também considera o evento de grande interesse. “A prevenção contra o crime de abuso sexual, físico e psicológico contra crianças e adolescentes que realizamos com o Projeto Eu Tenho Voz envolve também cuidar da exposição desses jovens à Internet. Nesse sentido, a iniciativa desse 5º Simpósio merece toda atenção e acompanhamento da parte do IPAM”, ressalta.

O evento terá quatro painéis que abordarão os seguintes temas: isolamento físico e interações on-line: entre a socialização necessária e o uso excessivo; sociabilidade digital de crianças e adolescentes: a construção de relações modernas ou frágeis?; como proteger dados pessoais de crianças e adolescentes nas escolas: limites, ações e responsabilidades; e compartilhando responsabilidades e práticas na proteção dos direitos de crianças e adolescentes na Internet.

Mais informações sobre o evento acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.