Na última quarta-feira (18), o Projeto Eu Tenho Voz foi destaque em reportagem do jornal Primeiro Impacto, do SBT, com imagens de apresentações presenciais e vídeo narrativas do Projeto e entrevista da 1ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, sua idealizadora e coordenadora.
A dirigente do IPAM falou da iniciativa, que leva informação e sensibilização sobre o abuso sexual infantil para crianças e adolescentes de escolas públicas. “A escola é um reduto privilegiado onde as crianças têm contato com professores que têm afinidade, que sentem a segurança de poder buscar o socorro”, afirmou.
A matéria jornalística destacou dados deste tipo de crime no país, que este ano registrou o dobro de denúncias em relação ao mesmo período de 2020, e que em 60% dos casos é cometido por pessoas próximas das vítimas.
A coordenadora do Programa do IPAM ressaltou a importância de falar sobre o assunto e de toda a sociedade fazer parte da luta contra o abuso sexual infantil. “A proteção das crianças e dos adolescentes é um dever da família, da coletividade e do Estado”, disse a magistrada.
Assista à matéria na íntegra: