Presidente do IPAM esteve na posse da desembargadora Ana Paula Patiño

A presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Ana Maria Brugin, esteve ontem (7) na solenidade de posse da desembargadora Ana Paula Corrêa Patiño, realizada no Palácio da Justiça pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, com a presença de integrantes do Conselho Superior da Magistratura (CSM), desembargadores, juízes, amigos e familiares da empossada. A magistrada é a mais nova associada do IPAM.

Após a assinatura do livro de posse, a desembargadora Ana Paula Corrêa Patiño enalteceu a oportunidade de fazer parte do maior tribunal do país. “Muita emoção e muita honra ser empossada pelo desembargador Fernando Antonio Torres Garcia”, disse a magistrada, ressaltando a grande admiração que tem pelos desembargadores da Corte paulista. “Sinto hoje a felicidade de ocupar um banco que um dia já foi ocupado por meu pai”, declarou.

Ana Paula Corrêa Patiño nasceu em São Paulo (SP) e graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), turma de 1991. É mestre e doutora em Direito Civil também pela USP (2005 e 2012). Iniciou a carreira como advogada em 1992, sendo membro efetivo das Comissões de Bioética e Biodireito e de Direito de Família da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB/SP). É professora de Direito Civil desde 1995, lecionando em cursos de graduação e pós-graduação.

Após mais de três décadas atuando na advocacia, Ana Paula Corrêa Patiño foi escolhida em listra tríplice entregue ao governador do Estado pelo Órgão Especial, para provimento de cargo pelo critério do 5º Constitucional – Classe Advogado, em virtude da aposentadoria do desembargador Moacir Andrade Peres.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.