IPAM firma convênio com o histórico restaurante Santo Colomba

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) acaba de firmar convênio com um restaurante histórico e um dos melhores de comida italiana em São Paulo, o Santo Colomba, localizado no Flat Lorena, na Alameda Lorena, 1.157, no Jardim Paulista.

A parceria firmada pela presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin, oferecerá condições diferenciadas aos associados do Instituto e seus dependentes, dando direito a um desconto de 10% nas despesas realizadas no estabelecimento. Para ter direito ao desconto o associado deverá enviar um e-mail para ipam@ipam.com.br e será encaminhado um voucher ao interessado.

“Essa é apenas uma das novas iniciativas que o IPAM vem desenvolvendo em benefício dos nossos associados. Estamos programando outras parcerias, que em breve serão anunciadas”, afirma a presidente Ana Maria Brugin.

O restaurante Santo Colomba oferece um cardápio variado de antepastos, petiscos, massas, risotos, carnes, peixes e frutos do mar, doces, e uma grande variedade de bebidas. Seu nome foi inspirado no monge Santo Colomba, nascido no ano de 521, na Irlanda. Conta-se, tanto na Irlanda como na Escócia, a ligação de Santo Colomba com a história da fabricação do whisky, atribuída a ele, juntamente com Saint Ninian e Saint Patrick. Segundo a lenda, suas almas passavam sobre as destilarias, interferindo nos processos naturais, transformando-os em milagres. Por isso, Santo Colomba tornou-se o patrono dos “pubs” britânicos.

Foi em sua homenagem que, no início do século 20, nasceu no Rio de Janeiro o Bar Santo Colomba, quando a cidade ainda era a Capital da República. Instalado no prédio do Jockey Club Brasileiro, na recém-inaugurada Avenida Rio Branco, logo se transformou no ponto de encontro de todas as personalidades envolvidas nas decisões econômicas e políticas daquele periodo. 50 anos mais tarde, o “bar do Jockey” foi desmontado e remontado em São Paulo, na Rua Padre João Manoel, com todos os materiais nobres empregados na sua construção – madeiras de lei, vitrais belgas e azulejos franceses.

Atualmente o Santo Colomba está instalado, com as mesmas características, mas como restaurante, na Alameda Lorena, por iniciativa do empresário e chef mineiro José Alencar de Souza, que fiel às tradições e à importância histórica e estética daquele recinto, e do espírito sofisticado que sempre presidiu os encontros ali ocorridos, reúne uma clientela que também quer ser parte dessa História.

Conheça aqui o restaurante: www.santocolomba.com.br

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.