IPAM disponibiliza as 7 edições do Panorama do Desempenho do TJSP

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) está disponibilizando em seu site as 7 edições em pdf já publicadas do Panorama do Desempenho do Tribunal de Justiça de São Paulo, visando a divulgação do funcionamento administrativo da Justiça Estadual de São Paulo, que tem registrado constantes avanços. Todas as edições estão disponíveis para download pelos usuários do site.

O periódico analisa a cada edição as estatísticas do TJSP em períodos diferentes de sua história, comparando-as com outros tribunais estaduais, e detalha dados de insumos, dotações e graus de utilização, indicadores referentes às despesas do Judiciário, estrutura de pessoal, gastos e investimentos com informática e litigiosidade e carga de trabalho de juízes, magistrados e profissionais da Justiça.

A primeira edição faz uma análise das estatísticas fornecidas pelo Conselho Nacional de Justiça no período de 2003 a 2010 e sobre a centralização do Direito no STJ e STF. Já a segunda edição analisa estatísticas do CNJ no período de 2005 a 2011 e compara 8 Estados da Federação: AP, PA, BA, PE, GO, RJ, RS e SP.

A terceira reúne indicadores do CNJ de 2005 a 2012 e traz estatísticas inéditas de recursos humanos e carga de trabalho de juízes e magistrados, e a quarta analisa os principais insumos que caracterizam a prestação de serviços da Justiça Estadual entre os anos de 2009 e 2013.

A quinta edição detalha aspectos ligados ao desempenho dos Tribunais de Justiça estaduais no ano de 2014, com base de comparação do ano de 2009, enquanto a sexta consolida os principais indicadores da Justiça Estadual de 2015 a 2016 e faz análise minuciosa do orçamento, segregando despesas e receitas.

A sétima edição, lançada em 2020, analisa o orçamento e os recursos humanos do Tribunal de Justiça de São Paulo, em comparação com Tribunais situados em diferentes regiões do país.

Todas as edições podem ser acessadas na área de Periódicos da página da Editora IPAM no site.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.