O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) acaba de firmar convênio com o escritório de advocacia De Simone & Partners (DS&P) Societá, em Roma, na Itália, cujo presidente é Riccardo De Simone, para o oferecimento de serviços profissionais em condições diferenciadas aos associados do instituto e seus dependentes para obtenção de documentação para cidadania italiana por meio de processo judicial.
“Os nossos associados terão desconto de 10% sobre o valor do serviço prestado, além de total suporte por videoconferência sempre que necessário e nenhum dos interessados em requerer a cidadania italiana precisará estar presente na Itália”, explica a presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin.
Aos interessados em requerer a cidadania italiana pelo DS&P é necessário:
- Certidões de nascimento e casamento do/da “Dante Causa” italiano (a) e de todos os descendentes diretos até o requerente;
- Certificado negativo de naturalização (CNN) do/da “Dante Causa”;
- Cópia do formulário e do recibo da AR enviados ao Consulado para ingressar na fila.
Segundo a juíza Ana Maria Brugin, “a primeira etapa do procedimento compreende uma análise aprofundada da documentação. O valor é 100 euros que serão descontados na assinatura do contrato e os prazos dos processos variam de 6 a 36 meses”.
Por fim, se houver necessidade de suporte nos serviços de busca de certidões brasileira, pesquisa genealógicas, assessoramento do cadastro AIRE e na marcação do passaporte, o IPAM pode indicar um escritório em São Paulo para receber os clientes presencialmente.