A Escola Paulista da Magistratura (EPM) realizará de 5 de março de 2021 a 21 de outubro de 2022 o 5º Curso de pós-graduação lato sensu, Especialização em Direito Notarial e Registral, sob a coordenação da presidente do Instituto Paulista de Magistrados, juíza Tânia Mara Ahualli, e com coordenação adjunta do juiz Marcelo Benacchio.
As atividades serão realizadas às sextas-feiras (seminários e aulas expositivas), das 7 às 13 horas. Em razão da pandemia, o curso será temporariamente oferecido na modalidade a distância, com uso da plataforma Moodle e do Teams e transmissão das palestras pela Central de vídeos do site da EPM. Quando a situação for normalizada, serão retomadas as atividades presenciais.
São oferecidas 150 vagas (exclusivas para bacharéis em Direito), abertas a magistrados, promotores de Justiça, delegados de polícia estaduais e federais, procuradores, defensores públicos, advogados, funcionários do Tribunal de Justiça e dos demais tribunais do Estado de São Paulo e demais bacharéis em Direito. Até a concretização da matrícula, o interessado participará de três etapas: período de inscrições, seleção e entrega de documentação para a matrícula, conforme descrito abaixo. As inscrições vão até o dia 09 de fevereiro.
A seleção consistirá em uma análise curricular do interessado, realizada pelos coordenadores ou professores do curso. Os nomes dos interessados selecionados para a matrícula serão divulgados no site da EPM e no Diário da Justiça Eletrônico a partir do dia 17 de fevereiro. As matrículas serão efetuadas de 17 a 26 de fevereiro.
O curso objetiva dar formação especializada na área de Direito Notarial e Registral e terá carga horária de 450 horas/aula, com cinco módulos obrigatórios:
Mais informações no site da EPM.