A EMEB Mariana de Almeida Rinaldi Carvalho, no Jardim das Tulipas, em Jundiaí, recebeu ontem (dia 22) o Projeto Eu Tenho Voz do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM). Cerca de 900 alunos do ensino fundamental assistiram à peça “Marcas da Infância”, roteirizada e encenada pela Cia. NarrAr Histórias Teatralizadas, que ensina crianças e adolescentes a se defenderem do abuso sexual e da violência física e psicológica.
Após as apresentações os voluntários do Projeto Eu Tenho Voz, os juízes Tatiane Moreira Lima e Roberto Corcioli, ficaram à disposição dos estudantes para ouvi-los em suas denúncias, que somaram 52: 4 casos de abuso sexual, 12 de violência física, 23 de testemunho de violência doméstica, 11 de bullying e 2 por outros motivos. Em todos os casos já se iniciaram as medidas de proteção e resolução.
Também esteve presente nas apresentações e ouvindo os alunos a advogada Maria Cibele Crepaldi Affonso dos Santos, sócia da CTP – Costa Tavares Paes, parceiro do IPAM. As próximas apresentações em Jundiaí serão para pais em escolas da rede pública da região e ainda não têm data definida.