Na última sexta-feira (dia 2), a diretora da E.P.G. Jorge Amado, em Guarulhos, Solange da Cruz e a coordenadora de Ensino Luana S. Rebouças reuniram cerca de 450 alunos que acompanharam em duas apresentações, uma no período da manhã e outra no da tarde, o Projeto Eu Tenho Voz, idealizado pelo Instituto Paulista de Magistrados (IPAM).
Os estudantes assistiram à peça “Marcas da Infância”, da Cia NarrAr Histórias Teatralizadas, criada especialmente para o projeto, e que conta histórias sobre violência física e sexual contra meninas e meninos de forma lúdica, realista e empática, permitindo que reflitam sobre a importância de não se calar e denunciar o abuso.
Após a apresentação, a promotora de Justiça, Wanderleia Lenci, distribuiu a cartilha do Projeto Eu Tenho Voz aos alunos e se colocou à disposição para ouvi-los e encaminhar as denúncias de violência física e sexual, e de bullying ao Ministério Público. A promotora salientou aos jovens que “Não se pode ficar em silêncio, deve-se enfrentar os medos e é muito importante fazer a denúncia contra o abusador e/ou agressor”.