Conselheiro nato do IPAM é empossado como desembargador no TJSP

O conselheiro nato do Instituto Paulista de Magistrados, Jayme Martins de Oliveira Neto, foi empossado como desembargador na quinta-feira (dia 10), na Sala Desembargador Paulo Costa, no Palácio de Justiça em São Paulo. Juntamente com o dirigente do IPAM, receberam o título os magistrados Alexandre David Malfatti e Marcos Vinícius Rios Gonçalves.

A convite do presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, estiveram presentes na solenidade as juízas Ana Maria Brugin, Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, e Tânia Mara Ahualli, respectivamente presidente e 1ª e 2ª vice-presidentes do IPAM.

Citando o Instituto em seu discurso, o desembargador Jayme Martins, que já foi presidente do IPAM, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), disse: “Meus amigos, quero lembrar que sou uma pessoa comum a quem nunca foi dado imaginar na juventude estar aqui é porque existe um ingrediente especial em tudo isso. É o afeto, o amor. Com base em minha experiência pessoal, posso afirmar que qualquer jovem que receba tanto amor e tanta compreensão quanto eu recebi pode chegar aqui ou aonde quiser e é esse o sentido que eu descobri na expressão do amor que transforma. Pois eu não estaria aqui, não seria nem mesmo juiz, não fosse pelo amor dessas e de tantas pessoas que partilham comigo essa existência. Portanto, se esse momento pode ser considerado uma conquista ou uma vitória, estejam seguros de que não é minha. É uma vitória do amor em todas as suas dimensões”.

Ao saudar os empossados em nome do TJSP, o desembargador Antonio Mário de Castro Figliolia também fez referência ao IPAM, e exaltou os feitos e virtudes dos novos desembargadores. “Se me fosse dado escolher uma única palavra final para os novos desembargadores, diria: sorte, porque ela é sempre bem-vinda. Sorte porque capacidade é o que não lhes falta, porque a competência, experiência, cultura, serenidade, empatia – enfim, todas as qualidades obrigatórias para o exercício da Magistratura –, vocês têm de sobra”, discursou.

Também o presidente Fernando Antonio Torres Garcia destacou a trajetória dos empossados. “O que assistimos hoje, com muita alegria e satisfação, foi o histórico da carreira de três magistrados excepcionais. Fizeram trajetória brilhante até aqui e certamente o farão também no 2º Grau de jurisdição. São todos conhecedores da máquina administrativa do Tribunal de Justiça. Essa é a Magistratura de São Paulo, feita com muita competência, dedicação, respeito às autoridades e responsabilidade. Os três são exemplos para as novas gerações de magistrados”, afirmou.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.