IPAM lança podcast para ampliar a comunicação com seus associados

Uma nova ferramenta de comunicação do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) já está disponível para compartilhar conteúdo e ampliar a comunicação com seus associados, os membros da Magistratura e os profissionais da comunidade jurídica, bem como com a imprensa e a sociedade em geral.

O podcast IPAM Talks é um arquivo digital de áudio, transmitido através da internet por meio da plataforma YouTube do IPAM, e seu conteúdo trará a cada edição uma entrevista gravada com um magistrado ou profissional do Poder Judiciário, seguida da divulgação de informações sobre as iniciativas do Instituto.

“O podcast do IPAM é uma plataforma dinâmica que vai gerar conhecimento e informações para o público do Instituto e enriquecer o diálogo sobre as questões de seu interesse, ampliando a diversidade de perspectivas em discussões importantes”, destaca a presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin.

O entrevistado do primeiro programa do IPAM Talks é o juiz Marcelo Nalesso Salmaso, que aborda no podcast a Justiça Restaurativa. Durante a entrevista o magistrado, que é conselheiro do IPAM, membro do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa do TJSP e coordenador do Núcleo de Justiça Restaurativa da Comarca de Tatuí, revela o que é e quais são os métodos próprios para resolução de conflitos que devem estar na base da construção da Justiça Restaurativa e como vêm sendo constituídas as formações nessa prática nas escolas, com apoio do IPAM.

“A Justiça Restaurativa é muito mais do que um projeto, do que um trabalho, é uma filosofia de vida. A primeira vez que tive contato com essa prática, em 2012, com um curso de formação do TJSP para expandir a Justiça Restaurativa para o interior, eu tive certeza que ia encontrar um instrumento importante para mudar o mundo”, afirma o juiz Marcelo Salmaso.

“A Justiça Restaurativa me transformou, e a partir das ações que vieram dessa minha transformação eu posso contribuir agora para que outras pessoas possam transformar suas ambiências profissionais, familiares e sociais”, enfatiza o entrevistado, ao anunciar no podcast o início do Curso de Introdução à Justiça Restaurativa, realizado pelo Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por meio do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa na Coordenadoria da Infância e da Juventude e da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Ouça abaixo o primeiro programa do podcast IPAM Talks.

A aula inaugural do Curso de Introdução à Justiça Restaurativa foi realizada na última segunda-feira (8) e teve uma introdução do juiz Marcelo Salmaso e da presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin, e a participação da secretária de Educação do Município de Tatuí, Elisângela Cecílio; da coordenadora do curso, Renata Zarantonelli Barbosa; de Kátia Cristina Jeronimo Leite de Oliveira, do Núcleo de Gestão da Justiça Restaurativa de Tatuí; e das tutoras Carla Pontes Donnamaria, Sabrina Paroli, Sueli Aparecida Correa e Kátia Jerônimo, que serão responsáveis pelos 100 alunos inscritos, divididos em três grupos, com utilização de metodologias ativas, aulas ao vivo, em sala virtual e também aulas gravadas, e a participação de fóruns, além de atividades reflexivas.

Saiba mais sobre a aula inaugural AQUI 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.