A comemoração do sesquicentenário do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) foi realizada no último sábado (3) com uma cerimônia religiosa ecumênica na Catedral Metropolitana de São Paulo, seguida de evento cultural no Palácio da Justiça.
O ato solene em ação de graças realizado na Catedral da Sé foi conduzido pelo cônego José Bizon e reuniu representantes de diversas religiões, que manifestaram a importância da Justiça como forma de pacificar e beneficiar a sociedade. “Quero agradecer a Deus pelos 150 anos do nosso Tribunal de Justiça e pedir a Ele que nos ampare, nos proteja e nos ilumine em cada decisão a ser tomada. Quero agradecer a todos que se irmanam e se unem pela Justiça em nosso Estado”, disse o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia durante o encontro.
Após o ato ecumênico, os participantes se dirigiram ao Palácio da Justiça, sede do TJSP localizada ao lado da Catedral, para acompanhar a programação cultural, que teve como destaque o maestro João Carlos Martins e a Orquestra Filarmônica Bachiana. A programação também contou com apresentações de grupos musicais formados por magistrados e servidores, com repertório de música instrumental, jazz, blues, bossa nova e sucessos da música pop.
Durante a celebração, foi apresentado um vídeo comemorativo do sesquicentenário do Tribunal e inaugurado um painel de fotos alusivo aos 150 anos da Corte Paulista.
Crédito da imagem:
Paulo Santana/TJSP Klaus Silva /TJSP Lucas Claudiano /TJSP