Projeto Eu Tenho Voz é apresentado na EMEB Pedro de Oliveira

Cerca de 1.200 crianças do ensino fundamental da EMEB Pedro de Oliveira, em Jundiaí, assistiram nesta quinta-feira (6), a peça “Marcas da Infância”, da Cia Narrar Histórias Teatralizadas, que ensina os estudantes a se defender contra o abuso sexual e a violência doméstica. A peça faz parte do Projeto Eu Tenho Voz, idealizado e coordenado pela 1ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira e é também uma das iniciativas do Programa de Comunicação não Violenta desenvolvido pela Unidade de Gestão de Educação (UGE) do município.

Após a peça, as procuradoras de Justiça e voluntárias do projeto, Wanderleia Lenci e Cristina Garreta Prats, ficaram à disposição dos alunos para receber as denúncias de abuso sexual, bullying, e violência de todos os tipos e gêneros.

“Quando vocês se sentirem em uma dessas situações que foram apresentadas na peça, é preciso procurar alguém em quem confiar e contar que está sofrendo uma situação que não está gostando. Se a pessoa não entender ou tiver dificuldade de ajudar, ainda há a diretora, todos os professores e toda a equipe da escola para ajudar. Vocês não podem ficar calados, precisam contar”, orientou a procuradora de Justiça, Wanderleia Lenci.

Assista ao vídeo completo aqui.

 

 

 

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.