Presidente da Seção de Direito Privado do TJSP se associa ao IPAM

O presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Desembargador Artur César Beretta da Silveira, assinou nesta quarta-feira (28) a ficha de inscrição como associado do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM).

Artur César Beretta da Silveira nasceu em Olímpia (SP), é formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), turma de 1980. Antes de iniciar a carreira na Magistratura, trabalhou como oficial de Justiça do TJSP e foi promotor de Justiça na Comarca de Londrina (PR) em 1981. Assumiu o cargo de juiz substituto da 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José do Rio Preto (SP), em janeiro de 1982. Também trabalhou nas comarcas de Cardoso, Salto e São Paulo. Atuou como juiz eleitoral de Guaianazes de 1994 a 1997, convocado para auxiliar o 1º Tribunal de Alçada Civil em 1994, e foi removido a juiz substituto em 2º Grau em 1997. É desembargador do TJSP desde maio de 2005. Integrou, como titular, a Comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura. Foi eleito para integrar o Órgão Especial em 2016 e reeleito em 2018, cumprindo quatro anos de mandato.

A presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin, esteve presente no ato de assinatura da inscrição do novo associado, e fez questão de registrar o momento.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.