Número de novos associados do IPAM tem aumentado em 2022

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) ganhou neste ano 30 novos associados. São juízes, desembargadores, advogados e membros do poder judiciário que, além de participar das iniciativas culturais e eventos desenvolvidos pelo instituto, podem contar também com os benefícios oferecidos pela entidade, como seguro de saúde, de vida e descontos em passagens aéreas, viagens, cursos e livros.

“A adesão desses profissionais virá nos ajudar a dar continuidade às nossas atividades de mobilização, valorização e aprimoramento da Magistratura e do Poder Judiciário, e aos nossos esforços para o fortalecimento das instituições democráticas”, afirma a presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin.

Entre as vantagens de se filiar ao IPAM estão:

  • Convênio com a Central de Turismo da Apamagis (CCTUR), que oferece descontos que variam de 3% a 12% nas principais operadoras de turismo e a ajuda de profissionais gabaritados que fazem a cotação dos melhores preços para viagens em todo país e no exterior.
  • Planos de saúde e odontológicos com o Você Clube Administradora de Benefícios, especialista na contratação, negociação e gerenciamento de planos de saúde e odontológico que facilitam a rotina dos associados.
  • Seguro de Vida com a CRD Corretora de Seguros que oferece proteção de vida exclusiva e personalizada, além de uma cobertura que pode ser utilizada em vida pelo associado e por sua família e
  • Seguro para Advogados/DIT – Diária por Incapacidade Temporária, um seguro de vida ideal para advogados, pois pode ser usado quando o advogado não conseguir trabalhar, com rápida liberação.
  • Espaço para eventos – Auditório na sede do IPAM (conjunto 1.314 do Edifício Roger Zmekhol, na Rua Tabatinguera, 140, na Sé) para realização de eventos, cursos de formação e capacitação e reuniões da própria entidade e de entidades parceiras.
  • Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores (última edição em agosto) – Presencial e tem como objetivo capacitar os participantes a atuar como conciliadores e mediadores judiciais.
  • Curso de Formação Prática de Facilitadores de Círculos de Construção de Paz – Tem parceria no âmbito do Projeto de Implantação e Expansão da Justiça Restaurativa na comunidade de Heliópolis, em São Paulo, por meio do Grupo Gestor da Justiça Restaurativa na Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP, a Escola Paulista da Magistratura (EPM), a Apamagis e a Diretoria de Ensino Região Centro-Sul da Secretaria Estadual de Educação.
  • Eventos culturais: Em maio associados do IPAM e da Apamagis participaram do passeio cultural Wall Street Paulistana, no qual puderam conhecer o chamado ‘triângulo histórico’ onde se localizam as antigas sedes dos primeiros bancos que ajudaram no desenvolvimento econômico e financeiro de São Paulo e do Brasil.
  • Encontro Justiça Restaurativa e Literatura – Será realizado dia 17 de novembro, totalmente on-line, e abordará as relações entre a obra ‘Os Miseráveis’, de Victor Hugo, e os conceitos dos sistemas de Justiça, e tem a parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e a Apamagis”.
  • Convênio com o Centro de Estudos Notariais e Registrais (CENoR) de Coimbra (Portugal) – Visa colaborar nas respectivas iniciativas de estudo, análise e publicação de textos e obras por ambas as entidades, troca de informações e estímulo à criação de artigos, notas de leitura, comentários e outros trabalhos entre os membros de ambas as entidades.
  • Parceria Social/Projeto Eu Tenho Voz – O IPAM conta com as parcerias das Secretarias de Educação Municipal e Estadual no Projeto Eu Tenho Voz, que visa prevenir o crime de abuso sexual, físico e psicológico contra crianças e adolescentes. O projeto leva para as escolas de ensino fundamental I e II e centros comunitários da Capital e de outras regiões do Estado de São Paulo as apresentações da peça Marcas da Infância, que conta histórias sobre violência física e sexual contra jovens, com a participação de magistrados, promotores públicos, assistentes sociais, professores, psicólogos e advogados para dar voz às vítimas de abuso e encaminhar as denúncias. Recebeu por 3 vezes menção honrosa ao Prêmio Betinho. Mais informações aqui.

Saiba mais aqui.

Se preferir, envie um e-mail para ipam@ipam.com.br ou ligue para (11) 3105-9290.

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.