“Marcas da Infância” registrou 19 apresentações na capital

Alunos de 10 escolas do município de São Paulo assistiram à peça do Projeto eu Tenho Voz

Em 2019 o Projeto Eu Tenho Voz, idealizado pelo Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), esteve presente em 10 escolas da capital paulista com a apresentação da peça teatral “Marcas da Infância” que traz de maneira leve e didática a discussão sobre os diferentes tipos de violência praticados contra crianças e adolescentes.

Foram 19 apresentações que abrangeram escolas dos bairros de Jaçanã/Tremembé, Pirituba/Jaraguá, Brasilândia/Freguesia do Ó. As apresentações são acompanhadas por juízes que após a peça realizam um debate com os professores sobre as cenas, para esclarecer as situações apresentadas e orientá-los de como esclarecer as crianças e adolescentes a pedir ajuda.

A 2ª vice-presidente do IPAM, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, explica que através de diferentes linguagens artísticas é possível trabalhar essa temática de uma maneira que a mensagem seja compreendida por crianças e adolescentes. “O teatro, a música e dança abordam de forma ‘leve’ um tema tão complexo. Nós percebemos que ao levar o lúdico para as escolas, nós conseguimos propiciar um ambiente adequado e acolhedor para que as vítimas se vejam nas personagens e saibam que podem denunciar e conversar sobre isso com os professores”, reforça a juíza.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.