IPAM participa de entrega do Colar do Mérito Judiciário no Palácio da Justiça

A presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Ana Maria Brugin, participou ontem (segunda-feira, dia 12), da Sessão Solene de Outorga do “Colar do Mérito Judiciário” aos Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin e Antonio Carlos Ferreira e do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Luiz de Almeida Mendonça, no Salão Nobre “Ministro Manoel da Costa Manso”, no Palácio da Justiça em São Paulo.

O convite foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Desembargador Ricardo Mair Anafe, e a juíza Ana Maria Brugin fez questão de ir pessoalmente levar o seu abraço aos homenageados em nome da Diretoria do IPAM.

Homenageados

Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin é jurista, magistrado, ambientalista e professor universitário, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça. Foi ministro do Tribunal Superior Eleitoral e um dos elaboradores do Código de Defesa do Consumidor e da Lei dos Crimes contra o Meio Ambiente (Lei nº 9.605/98). É também diretor da Comissão de Direito Ambiental da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Antonio Carlos Ferreira é Ministro do Superior Tribunal de Justiça desde 2011. Integra a Quarta Turma, a Segunda Seção e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça. É Presidente da Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça, biênio 2021/2023. É Membro do Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM, biênio 2023/2025.

André Luiz de Almeida Mendonça é jurista, magistrado, pastor presbiteriano brasileiro, atual ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi advogado da União entre 2000 e 2021 e exerceu os cargos de advogado-geral da União (de 2019 a 2020 e, novamente, em 2021) e ministro da Justiça e Segurança Pública (de 2020 a 2021).

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.