Nesta sexta-feira (26), as promotoras Wanderleya Lenci (Foto em destaque) e Cristina Garreta Prats, do Ministério Público de São Paulo, voluntárias no Projeto Eu Tenho Voz, coordenado pela 2ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, estiveram presentes na EMEB Prof. Fábio Rodrigues Mendes, em Jundiaí, para apresentar o projeto que orienta crianças e adolescentes das escolas públicas sobre como evitar o abuso sexual, a violência e o bullying.
Durante o encontro foi apresentada para todas as séries do Ensino Fundamental a peça “Marcas da Infância”, da Cia Narrar Histórias Teatralizadas, que ensina as crianças a se defenderem de situações abusivas. Após as quatro apresentações, duas no período da manhã e duas no período da tarde, para um total de 300 crianças, as promotoras ficaram à disposição para receber denúncias.
Acompanharam as crianças nas apresentações a diretora da escola, Glaucia Iara Gomes Sarti, a supervisora, Cássia Alessandra Pereira dos Santos, e a advogada e conselheira tutelar do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jundiaí, Thalita Rosado Ventorini.