Escola Estadual Oscar Salgado Bueno recebe o Projeto Eu Tenho Voz do IPAM

Na última sexta-feira (21), cerca de 400 crianças da Escola Estadual de Ensino Fundamental Oscar Salgado Bueno, em São José do Rio Preto, acompanharam três apresentações da peça “Marcas da Infância”, idealizada para o Projeto Eu Tenho Voz do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), que visa orientar jovens e educadores sobre como evitar o abuso sexual, a violência e o bullying.

Foi a segunda escola escolhida para participar do projeto-piloto, por iniciativa do juiz da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin.  As apresentações contaram com a presença do juiz Pelarin e da 1ª vice-presidente do IPAM, juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira.

Após as apresentações, a coordenadora do projeto, juíza Hertha Helena, ficou à disposição dos jovens para ouvi-los. Em seguida fez um balanço dos dois dias de apresentações, tanto na Escola Pio X como na Salgado Bueno: “De um total de 600 alunos, nos dois dias em que a peça foi apresentada, 3,8% do total de alunos me relataram casos de abuso sexual, violência doméstica e bullying. É um número significativo e mostra que cada vez mais é necessário levar o projeto para mais municípios”, concluiu.

 

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.