Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores do IPAM é bem avaliado

O Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores promovido pelo Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) foi bem avaliado pelos participantes. A formação, que foi realizada com apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), teve início no dia 3 de novembro do ano passado e a parte prática foi finalizada em 27 de julho deste ano.

Coordenado pela juíza de Direito da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí e conselheira do IPAM, Valéria Ferioli Lagrasta, e a advogada Célia Regina Zapparolli, o curso presencial teve como objetivo capacitar os participantes a atuar como conciliadores e mediadores judiciais, em consonância com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o novo Código de Processo Civil e a Legislação Especial Federal e Estadual sobre a matéria.

Ao todo foram 120 horas de curso, dividido em 60 horas de aulas teóricas e 60 horas de aulas prática, e de estágio supervisionado que aconteceu sempre às sextas-feiras, no horário das 8 às 13 horas, na modalidade on-line, no qual os participantes também cumpriram 60 horas de carga horária e receberão o certificado de participação.

A juíza de Direito aposentada  Maria Elisa Silva Gibin afirmou que o “curso foi excelente, aprendi muito com os professores na parte teórica e na prática”. A aluna destacou que “a coordenadora Célia Regina Zapparolli foi muito dedicada e perspicaz em ensinar técnicas pertinentes de conciliações e mediações”.

O consultor e coach Marcos Souza Aranha também avaliou favoravelmente a formação: “O curso do IPAM foi muito bom, acima das minhas expectativas, tanto na teoria como na prática. As aulas foram ministradas por profissionais com larga experiência em conciliação e mediação, fazendo toda a diferença em relação aos outros cursos. A atuação da professora Célia Regina Zapparolli nas aulas e sessões práticas foi uma oportunidade única de aprender com lições e orientações. Os profissionais têm muita experiência de vida”.

Informações sobre novas turmas contatar Aureliana, no email: ipam@ipam.com.br.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.