Balanço Geral, da Record, noticia Projeto Eu Tenho Voz

O jornalístico da TV Record, Balanço Geral, conversou com a presidente e a 1ª vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM), juízas Ana Maria Brugin e Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, e o juiz da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Evandro Pelarin, sobre o Projeto Eu Tenho Voz que combate, de forma lúdica por meio da apresentação da peça “Marcas da Infância da Cia Narrar”, o abuso sexual e demais violências praticadas contra crianças e adolescentes.

“A peça trata da violência física em relação a meninas e meninos, e tem outros tipos de violência, principalmente a moral, mas nas escolas foi tratada a mais comum”, salientou a presidente do IPAM, juíza Ana Maria Brugin.

A coordenadora do projeto, juíza Hertha Helena disse que “era preciso chegar na criança de uma forma direta, e a peça é uma forma de se falar a razão pela emoção. A peça é adequada para crianças de 7, 6 anos, até adolescentes e jovens adultos. Não tem restrições, mas as crianças menores se identificam imediatamente pela situação de abuso e a ideia é ensinar a criança para que ela rompa o silencia e peça socorro”.

Assista a entrevista completa aqui.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2022 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.