Blog

IPAM lança Segunda Edição de Livro sobre Conciliação e Mediação

28/08/2019

Notícias IPAM

IPAM lança Segunda Edição de Livro sobre Conciliação e Mediação

O evento aconteceu na Livraria da Vila, em São Paulo e contou com a participação de mais de 50 pessoas.

                                                                                                                                           

Na última segunda-feira, 26/08, o Instituto Paulista de Magistrados realizou o lançamento da segunda edição do livro Conciliação e Mediação: ensino em construção. O trabalho foi feito em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado, EFAM.

Entre os presentes, estavam a presidente do Instituto, Dra. Hertha Helena, e o conselheiro do IPAM e presidente da Associação Brasileira de Magistrados, juiz Jayme de Oliveira. Também compareceram ao evento o presidente da APAMAGIS, juiz Fernando Bartoletti e autores dos artigos apresentados na obra, como a Des. Maria do Carmo Honório e o Des. Caetano Lagrasta Neto.

O livro, organizado pela juíza Valéria Ferioli Lagrasta Luchiari e o Des. Roberto Portugal Bacellar, traz em sua edição atual artigos e referências de acordo com o novo CPC, abrangendo em sua totalidade os parâmetros da conciliação e mediação, através da diversidade de opiniões e conceitos de diferentes e renomados autores, sendo um material extremamente rico, tanto para alunos quanto para magistrados.

 

IPAM Lança Segunda Edição de Livro sobre Conciliação e Mediação

Para Hertha Helena, presidente do IPAM, a obra é uma das mais completas do segmento “ela abrange as questões de conciliação e mediação com bastante profundidade e acredito ser este um dos trabalhos mais completos já feitos, a nível nacional, com este tema”, afirma.

A obra, sucesso em sua primeira edição, está longe de estar completamente finalizada. Segundo sua organizadora, juíza Valéria Lagrasta, este trabalho estará em constante evolução. “como diz no próprio nome, o livro é um ensino em construção. Pretendemos continuar atualizando e renovando-o com mais materiais relevantes e inovadores.”, explica. A respeito da parceria com o IPAM, a juíza destaca a importância do o Instituto como um braço cultural para a Magistratura “o IPAM é fundamental para esta cultura de incentivo à literatura e à propagação de obras como esta, que nos auxiliam em nosso trabalho”, diz. 

O ano de 2019 é um marco para o IPAM, pois sela o seu 20° aniversário. O conselheiro do Instituto e presidente da AMB, juiz Jayme de Oliveira, se diz muito honrado e realizado com seu crescimento “fico muito feliz em ver que aquele projeto que nasceu há tanto tempo com o ideal de 21 juízes, hoje está consolidado e promove eventos como este, o lançamento da segunda edição de um livro que é um sucesso, além de tantos outros grandes projetos que o IPAM desenvolve”, revela.

O livro Conciliação e Mediação: ensino em construção está disponível no site da editora Martins Fontes (www.martinsfontespaulista.com.br) ou diretamente no IPAM através do telefone (11) 3105-9290.

Por Amanda Toreli