Panorama do desempenho do Tribunal de Justiça de São Paulo – 7ª edição

Editora: IPAM

A 7ª edição da publicação traz uma análise detalhada do orçamento e dos recursos humanos do Tribunal de Justiça de São Paulo, cotejando tais dados com outros Tribunais situados em diferentes regiões do país. Contém uma análise minuciosa da movimentação processual, mostrando que o TJ-SP vem aumentando seu índice de produtividade desde 2013.

Agregaram-se a essa edição dois novos temas: o início do acompanhamento da situação da Jurisdição da Infância e Juventude, com dados extraídos do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento do Conselho Nacional de Justiça e uma avaliação inicial do atendimento prestado pelo poder judiciário ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra mulheres. Sobre a questão da Infância e Juventude, a publicação traz um artigo do Dr. Paulo Fadigas mostrando a importância desse Jurisdição para o Estado Democrático de Direito.

Iniciou-se também nessa edição o acompanhamento das iniciativas de alguns Tribunais relacionadas aos processos de automação, digitalização e robotização, que certamente estão contribuindo para tornar o Judiciário mais ágil e eficiente.

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.