IPAM realizará formação para mediadores e conciliadores

O Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) está com inscrições abertas para o “Curso de Formação de Conciliadores e Mediadores”, formação totalmente presencial que terá início no dia 5 de agosto. A capacitação será realizada com o apoio da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e permitirá aos participantes atuar como conciliadores e mediadores judiciais, com aprofundamento na temática e em consonância com a Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o novo Código de Processo Civil e a Legislação Especial Federal e Estadual sobre a matéria.

Realizado às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 12h15 (com 15 minutos de intervalo), o curso terá carga horária de 120 horas, dividida em dois módulos: Teórico (60 horas) e Prático (60 horas). As aulas acontecerão no auditório da Apamagis (R. Tabatinguera, 140, Centro) e serão disponibilizadas 30 vagas.

“O curso possibilita que os participantes atuem como conciliadores e mediadores judiciais em todo o território nacional, e não apenas no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), pois permite a inscrição no cadastro nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, destaca a conselheira do IPAM e uma das coordenadoras do curso, Valeria Ferioli Lagrasta, juíza da 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Jundiaí.

As inscrições para o curso vão até o dia 3 de agosto e podem ser feitas diretamente no site do IPAM. O valor do investimento é de R$ 3.000,00 à vista via Pix, ou R$ 3.500,00 com pagamento parcelado em 5 vezes no cartão de crédito pelo sistema da PagSeguro.

A formação tem a coordenação da conselheira do IPAM e diretora da Apamagis juíza Valeria Ferioli Lagrasta, que também é uma das organizadoras do livro “Conciliação e Mediação: Ensino em Construção”; e da advogada, formadora de mediadores pelo CNJ e TJSP e coordenadora do Projeto Íntegra – Mediação: Crime, Gênero e Família, Célia Regina Zapparolli.

Além das duas coordenadoras, o curso conta com a participação de outros 10 docentes: Antonio Rodrigues Freitas Jr., Cecília Asperti, Daniela Gabay, Euclides Lourenço da Silva Jr., Fernanda Tartuce, Fernando Nishiyama, Juliana Poloni, Marcos Pagan, Nathalia Mazzonetto e Tatiana Perrone.

Saiba mais e acesse o cronograma completo aqui.

Inscrições aqui.

Para mais informações entre em contato com:

Aureliana Sousa

[email protected]

Telefone: (11) 3105-9290

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2020 © IPAM - Instituto Paulista de Magistrados. Todos os direitos reservados.