A Diretoria do Instituto Paulista de Magistrados (IPAM) esteve representada na Solenidade de Abertura do Ano Judiciário de 2025, realizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) no último dia 7 de fevereiro, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, em São Paulo.
Durante o evento, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, fez a outorga do Colar do Mérito Judiciário ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. A honraria tem como objetivo reconhecer pessoas naturais ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica, em especial à Justiça paulista.
Esteve presente à solenidade, representando o IPAM, a 2ª vice-presidente do instituto, desembargadora Tânia Mara Ahualli (foto).
Ao entregar a comenda, o desembargador Torres Garcia ressaltou que o ministro Luís Roberto Barroso, seja como advogado, seja como magistrado, “sempre esteve do lado do bem comum, da democracia e, destacadamente, do respeito à dignidade humana, princípio essencial que nos une e fortalece”.
Falando em nome do Tribunal na abertura do evento, o desembargador Luís Fernando Nischi destacou “o crescimento do TJSP em diversas áreas, que propiciaram, entre outros resultados, uma produtividade expressiva de mais de 7 milhões de processos julgados em 2024, número sem igual na Justiça brasileira”.