Blog

IPAM apresenta projeto EU TENHO VOZ para o Secretário Estadual da Justiça

23/04/2019

Cotidiano

IPAM apresenta projeto EU TENHO VOZ para o Secretário Estadual da Justiça

Na segunda-feira (15 de Abril), a presidente Herthaa Helena Rollemberg Padilha de Oliveira se reuniu com o secretário estadual da Justiça, Paulo Dimas Mascaretti, e com a secretária executiva, Ana Paula Bandeira Lins, para apresentar o trabalho desenvolvido pelo Instituto Paulista de Magistrados no combater ao abuso sexual e à violência de crianças e adolescentes e pedir o apoio institucional da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, Hertha Helena falou sobre as diferentes etapas do Projeto Eu Tenho Voz, que neste ano completará três anos, e reforçou a importância de parcerias com outros órgãos do poder público e da sociedade civil para enfrentar esse problema. “Buscamos mostrar que as crianças não estão sozinhas, independente da situação vivenciada. Muitas vezes as vítimas sentem medo e vergonha e o nosso trabalho nas escolas é mostrar que elas podem procurar ajuda. Que estamos ali para isso”, conta a presidente do IPAM.

O projeto leva um espetáculo para as escolas públicas de São Paulo com o objetivo de contar histórias de abuso e violência vivenciadas pelos personagens de maneira sutil, mostrando que cada criança tem o poder de combater essas questões e enfrentar os problemas. “A participação de juízes gera aproximação com as comunidades e as escolas, reforçando a mensagem de que as crianças não podem e não devem ficar caladas”, enfatiza Hertha Helena.