Blog

IPAM e Secretaria Municipal de SP firmam acordo para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

01/11/2018

Notícias IPAM

IPAM e Secretaria Municipal de SP firmam acordo para o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

Projeto EU TENHO VOZ será realizado nas escolas municipais da cidade de São Paulo


Na quarta-feira, 24 de outubro, o Instituto Paulista dos Magistrados (IPAM) e a Secretaria de Educação Municipal de São Paulo firmaram acordo para levar o Projeto EU TENHO VOZ às escolas da rede municipal de ensino.

Entre as atividades previstas no acordo está a realização do “Curso de Capacitação Básica para Prevenção e Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes” para os professores da rede pública municipal; a apresentação do espetáculo de teatro “Marcas da Infância” nas escolas e também oficinas de orientação e prevenção para alunos e professores.

A juíza e presidente do IPAM, Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, explica que com essa parceria será possível, através do Projeto EU TENHO VOZ, capacitar os profissionais das escolas em ações de mediação, promover a conscientização como instrumento de defesa de crianças e adolescentes, além de acolher e cuidar das vítimas dos casos denunciados.  “Atuamos nas escolas, pois sabemos que é o local de segurança das crianças. É na escola que elas podem e devem se sentir confortáveis para compartilhar histórias de abusos e violências, sem que sejam humilhadas”, enfatiza.

Através do acordo firmado, o Instituto Paulista dos Magistrados tem como meta atingir crianças com a faixa etária de 8 a 12 anos e também as escolas especializadas para crianças com diferentes tipos de deficiências, que são responsabilidade de prefeitura. A parceria foi celebrada através da Coordenadoria do Céus e da Educação Integral, coordenada por Rafael Palhares. A Secretaria Municipal de Educação irá definir as datas e as unidades escolares que receberão o projeto.