Blog

IPAM apoia Clube de Leitura da APAMAGIS

11/06/2018

Notícias IPAM

IPAM apoia Clube de Leitura da APAMAGIS

Com o objetivo de contribuir com a formação cultural contínua dos associados, o Instituto Paulista de Magistrados é parceiro do novo Clube de Leitura da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS). No próximo dia 19 de junho, os amantes de livros poderão participar do lançamento na sede social da Apamagis, às 19h. Neste primeiro encontro, será discutido o funcionamento do Clube e também será feita a escolha dos três livros para os futuros encontros.

A iniciativa do Departamento de Cultura da Apamagis irá promover o debate literário mensalmente. Durante os encontros serão debatidos livros de escritores nacionais e internacionais e de diferentes gêneros literários. A juíza Valéria Lagrasta, diretora secretária do IPAM e diretora do Departamento Cultural da Apamagis, explica que esse clube de leitura é baseado no modelo da Editora Penguin. “Esperamos reunir mensalmente um grupo de aproximadamente 20 pessoas para discutir o livro definido no mês anterior. A reunião é conduzida por um mediador e a ideia é reunir o público que gosta de ler para conversar sobre literatura e trocar opiniões sobre diferentes obras”, disse.

Além de estimular a formação de leitores, o Clube de Leitura também pretende ser um espaço importante de socialização e troca. Nos primeiros encontros, a mediação será feita pela juíza Danielle Martins Cardoso. Para participar do encontro, é preciso realizar a inscrição por e-mail: clubedeldeitura9@gmail.com .



clubedeLeitura